Prefeitos discutem Educação e Turismo na primeira Assembleia do ano

porCodivar

Prefeitos discutem Educação e Turismo na primeira Assembleia do ano

O Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (Codivar) vai realizar no próximo dia 26 de janeiro, a partir das 9h30, a Assembleia Bimestral de Prefeitos. Em pauta, Turismo, Educação, Esporte, Agricultura e homenagens póstumas. O encontro ocorre na sede do Codivar, na Rua Mohamed Said Hedjaze, 160, sobreloja – bairro Floresta, em Juquiá.

“Tivemos um ano de 2017 muito produtivo, com discussão de temas importantes e ações para integrar e trazer desenvolvimento para toda a nossa região. Vamos trabalhar para fortalecer o nosso consórcio e buscar soluções para as demandas dos municípios”, afirmou o presidente do Codivar e prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes.

Haverá uma homenagem póstuma ao primeiro presidente do consórcio, Antônio Alonso, ex-prefeito de Juquiá (1989-1992), que comandou o Codivar em 1989. Outro tributo será ao presidente do biênio 2013-2014, José Candido Macedo Filho, ex-prefeito de Jacupiranga (2013-2016). Ambos faleceram em dezembro do ano passado.

A secretária municipal de Educação de Registro, Simone Patrícia Cunha, irá apresentar aos prefeitos o relatório das atividades de 2017 na Câmara Técnica da Educação do Codivar.

O Plano Regional de Turismo Cavernas da Mata Atlântica e início do Plano Regional de Turismo do Lagamar também serão assuntos em pauta, com as informações sobre o andamento do projeto realizado com o SENAC e a Câmara Técnica do Turismo do Codivar.

Importante fonte de renda e emprego para toda a região do Vale do Ribeira e Litoral Sul, a Agricultura também estará em pauta, com a discussão sobre a Instrução Normativa nº 46, do Ministério da Agricultura Pecuária e Pesca, que autorizou importação de Banana do Equador.

O Esporte também estará em discussão na Assembleia dos Prefeitos, com a avaliação do Projeto de Resolução que institui a Câmara Técnica do Esporte. Haverá ainda a apresentação do calendário de Assembleias para o ano de 2018.

Sobre o Autor

Codivar administrator

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Instagram