Codivar expande e Ribeirão Grande se associa ao consórcio.

porCodivar

Codivar expande e Ribeirão Grande se associa ao consórcio.

O Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (Codivar) está expandindo sua importância para a região e agora conta com 25 cidades consorciadas. Nesta sexta-feira (23), durante a Assembleia de Prefeitos, na cidade de Barra do Turvo, foi celebrada a adesão do município de Ribeirão Grande ao quadro associativo do consórcio. A prefeita Eliana dos Santos Silva participou da cerimônia.

Ribeirão Grande se localiza no Vale do Alto Paranapanema, a cerca de 230 Km da capital, e tem pouco mais de 7 mil habitantes. A cidade vem crescendo turisticamente e seu território contempla 40% de Mata Atlântica preservada, com cachoeiras, corredeiras, sítios arqueológicos e uma das maiores jazidas de calcário da América Latina. O município é formado por montanhas com alto relevo e grandes rios que cortam todo território, fazendo divisa com as cidades de Capão Bonito, Guapiara, Iporanga e Eldorado.

Além da adesão de Ribeirão Grande, a Assembleia de Prefeitos teve a participação especial do secretário de Relações Institucionais da Presidência da República, Marcelo Barbieri, que orientou os prefeitos sobre demandas e pendências junto ao Governo Federal.

O presidente do Codivar e prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes, destacou a importância deste encontro e a expansão dos trabalhos do consórcio. “É com muita alegria que recebemos uma nova cidade a integrar este nosso trabalho em prol do desenvolvimento da nossa região. Vamos seguir trabalhando para integrar os municípios, promover debates e estreitar nossa relação com os governos estadual e federal”.

Sobre o Autor

Codivar administrator

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Instagram