Câmara Técnica da Assistência Social do CODIVAR

porCodivar

Câmara Técnica da Assistência Social do CODIVAR

Agradecemos o apoio da Oficina Municipal e da Fundação Konrad Adenauer. Workshop foi ministrado pelas professoras Abigail Torres e Stela Ferreira, em Miracatu no auditório da Diretoria Regional de Ensino.
A tarde os gestores de Assistência Social trabalharam com a moderação das professoras Abigail e Stela na primeira reunião da Câmara Técnica da Assistência Social. Definiram debate a respeito do SUAS e a obrigação do Plano Municipal de Assistência Social ante exigência do Ministério das Cidades.
Professora Abigail ressaltou que a Câmara Técnica traz um espaço para alinhamento de algumas discussões da região sem agentes externos. Reservar espaço para tomada de decisões é o maior ganho.
Itens eleitos como disparador da Câmara Técnica da Assistência Social foram: 1) apoio técnico e estrutura para atendimento adequado. 2) discussão da produção de registros para compartilhar na Câmara Técnica.
Grande desafio do grupo foi pactuar quais indicadores serão utilizados na região para validar a extensão do atendimento regional.
Organização na região através dos indicadores das demandas e propor novos indicadores dentro da nossa realidade para dar base pra propor intervenções na região que gerem resultados foi a proposta de Silmara Romero pelo município de Miracatu.

Sobre o Autor

Codivar administrator

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Instagram