Clínica do programa Saúde em Ação é Entregue em Iguape

porCodivar

Clínica do programa Saúde em Ação é Entregue em Iguape

Durante a tarde de terça feira (12), o Governador e o Secretário da Saúde em exercício, Alberto Kanamura, entregaram duas clínicas do Programa Saúde em Ação no município de Iguape. O novo Caps (Centro de Atenção Psicossocial) e a clínica/UBS (Unidade Básica de Saúde) José Carlos Martins Ribeiro receberam investimento de R$ 6 milhões, que fazem parte de R$ 160 milhões em obras para fortalecer a rede de clínicas e a atenção primária na região.

A clínica/UBS conta com 640 m² de área construída, sete consultórios médicos e um odontológico, além de salas de curativos, vacinas, inalação, medicamentos e atividades coletivas, entre outras. A expectativa é que a UBS possa realizar até 180 atendimentos por dia. O Caps de Iguape tem 510 m² de área construída conta com sete salas, sendo três de atendimento individualizado, sala de medicação, arquivos, administração e reuniões, além de espaço de convivência e área coletiva para a interação dos usuários.

Estiveram presentes também a deputada estadual Damares Moura, o prefeito de Iguape, Wilson Almeida, o secretário de cultura do estado, Sergio Sá Leitão, o secretário do desenvolvimento, Marco Vinholi, o prefeito de Ilha Cumprida, Geraldino Junior, secretária de estado do direito das pessoas com deficiência, Célia Leão, além de vereadores e demais autoridades.

#ValeDoFuturo

Sobre o Autor

Codivar administrator

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Instagram