CODIVAR Participa do Lançamento do Programa SP+CONSÓRCIOS do Governo do Estado de São Paulo

porCodivar

CODIVAR Participa do Lançamento do Programa SP+CONSÓRCIOS do Governo do Estado de São Paulo

O Programa apóia os consórcios intermunicipais e propicia ambiente de negócios para as micro e pequenas empresas, com este objetivo o Vice presidente do Codivar Dean Martins prefeito de Sete Barras acompanhado do Superintendente Newton Sióia participaram na quarta-feira, 30/06, do lançamento do Programa SP+Consórcios, uma iniciativa do Governo do Estado que visa fomentar o desenvolvimento regional através da desburocratização de processos e fortalecimento dos consórcios intermunicipais.
O SP+Consórcios integra ações de Secretarias Estaduais e órgãos da administração indireta, em parceria com o Sebrae SP, que contratou 120 consultores para executar as ações e auxiliar gestores públicos municipais e a gestão dos consórcios. O programa valoriza a organização coletiva dos municípios, que lidam diariamente com as limitações orçamentárias e operacionais, para que promovam o desenvolvimento local, apoiando os pequenos empreendedores e as parcerias entre prefeituras. Dessa forma, visa à desburocratização, o fortalecimento de lideranças para o desenvolvimento da região, inclusão produtiva, compras públicas, sistema de inspeção municipal e inovação. Entre os benefícios aos municípios participantes, estão consultorias gratuitas, revisão do código de obras e alvarás de construção, compras públicas consorciadas, elaboração de projetos para captação de recursos e gestão de resíduos para consórcios. Outro destaque é uma linha de crédito específica da Desenvolve SP para melhorias regionais e implantação de programas do Governo do Estado.
O programa também está estruturado para adequar os consórcios a todas as frentes abrangidas no âmbito das políticas públicas do Governo do Estado. Nenhum grupo de cidades ficará de fora.

Sobre o Autor

Codivar administrator

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Instagram