CODIVAR realiza 2º Encontro Formativo para professores do Vale do Ribeira, Litoral Sul e Alto Vale.

porCodivar

CODIVAR realiza 2º Encontro Formativo para professores do Vale do Ribeira, Litoral Sul e Alto Vale.

CODIVAR realiza 2º Encontro Formativo para professores do Vale do Ribeira, Litoral Sul e Alto Vale, o encontro foi realizado em Iguape no prédio centenário (antigo Paço Municipal) localizado no Centro Histórico, na quarta-feira (13/04), e reuniu representantes de 23 dos 26 municípios que fazem parte do Consórcio. Ao todo foram 80 participantes entre professores, gestores, diretores, secretários e equipe técnica, com formadores, membros do Itaú Social, Oficina Municipal e a Comissão Executiva do CODIVAR.
A formação é uma realização do Programa Melhoria do Itaú Social, Oficina Municipal e CODIVAR.
O Programa Melhoria da Educação é uma iniciativa do Itaú Social e tem como propósito fortalecer as secretarias municipais de educação na sua capacidade de garantir acesso, permanência e aprendizado com equidade.
Estiveram presentes na Capacitação o prefeito de Iguape Wilson Almeida Lima, o Secretário Municipal de Educação, Marcos Spínula, a diretora do Itaú Cultural, Claudia Petri, o presidente da Oficina Municipal, José Mario Brasiliense e o Superintendente do Codivar Newton Sióia.
Este foi o segundo encontro do ano de 2022, o primeiro foi realizado em Cajati, com presença da maioria dos municípios, do Prefeito Luiz Koga e secretária Claudia Brondani e faz parte do bloco formativo “Organizando o processo de Acompanhamento das Aprendizagens”, composto por um conjunto de atividades que englobam encontros presenciais, tutorias para o grupo de formadores e tutoria para a Comissão Executiva da Câmara Técnica de Educação do CODIVAR.
O Programa teve início em 2021 e irá até 2024.

¨O Programa Melhoria do Itaú Social em Parceria com a Oficina Municipal e o CODIVAR ocorre em um momento fundamental da nossa educação, onde nossos alunos e professores tiveram muitas perdas na aprendizagem por conta da Pandemia Covid-19, e o trabalho em Rede em nossa Região através de ferramentas ofertadas pelo programa irá nos ajudar a amenizar o prejuízo educacional de nossos alunos¨. Destaca o Superintendente do Codivar Newton Sióia.

Sobre o Autor

Codivar administrator

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Instagram