CODIVAR PASSA A INTEGRAR O COMITÊ REGIONAL DE ENFRENTAMENTO ÀS VIOLÊNCIAS.

porCodivar

CODIVAR PASSA A INTEGRAR O COMITÊ REGIONAL DE ENFRENTAMENTO ÀS VIOLÊNCIAS.


No dia 15 de Junho de 2023, foi realizado o Encontro da Comissão Regional de Enfrentamento às Violências . Esta comissão é intersetorial, formada por representantes dos seguintes órgãos, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, DRADS, DRS, Defensoria Pública, Ministério Público, HR – Leopoldo Bevilacqua, CEREST, Conselhos Tutelares, Profissionais da Saúde e Educação e o mais novo membro, o CODIVAR (Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul) que tem na Presidência o Prefeito de Sete Barras Sr. Dean Alves Martins.
Na Pauta temas importantíssimos como:
A mobilização feita no dia 18 de maio (Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes) apresentado pelos municípios de Sete Barras e Pedro de Toledo.
Alusão ao dia 12 de junho, Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil.
Alusão ao dia 15 de junho, Dia de enfrentamento a violência contra pessoa idosa, apresentado pelo CEREST
Relato da Polícia Rodoviária Federal, sobre o excelente trabalho de fiscalização e enfrentamento à exploração sexual contra crianças e adolescentes às margens da BR 116, que vem trazendo resultados extremamente positivos ao ponto de nenhum caso ter sido reportado, mas existem pontos de alerta, que eles estão acompanhando.
Apresentação do município de Ilha Comprida, do Projeto Ilha com Elas, de atendimento a mulheres vítimas de violência.
Proposta de no próximo encontro a Violência institucional ser debatida, pois está sendo muito presente principalmente nas escolas e reiterar o pedido de participação das Diretorias de Ensino de Registro e Miracatu.
Estavam presentes 65 pessoas de 15 municípios do Vale do Ribeira.
¨É uma honra para o Consórcio participar de um Comitê tão importante que trata de questões fundamentais para a segurança da população da nossa região, e não tenho dúvidas que o CODIVAR através de sua articulação Política e Institucional, pode potencializar essas ações¨.
Salientou o Superintendente do CODIVAR Newton Sióia.

Sobre o Autor

Codivar administrator

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Instagram